Publicidade
Mundo

Grupo extremista sofre ataque à faca perto da Casa Branca

Integrantes do Proud Boys acusam grupo Black Lives Matter pelo ataque durante a noite da eleição

Imagem da noticia Grupo extremista sofre ataque à faca perto da Casa Branca
SBT News
• Atualizado em
Publicidade

Segundo a polícia de Washington, apenas três pessoas tiveram ferimentos leves. Foto: @Brittany31/Twitter

Na manhã desta quarta-feira (04 nov.), o líder do grupo de extrema direita Proud Boys e mais três pessoas foram esfaqueados a algumas quadras da Casa Branca, em Washington. Entre os feridos, está um apoiador negro de Donald Trump.

O caso aconteceu na 14th Street com a New York Avenue NW, nas proximidades da sede do governo norte-americano. Segundo o jornal Washington Examiner, pelo menos uma pessoa esfaqueou os membros do grupo, que estavam aglomerados durante luta corporal. 

Segundo Enrique Tarrio, líder do Proud Boys (garotos orgulhos, na tradução), que foi apunhalado no estômago, disse que estavam retornando para casa, depois de assistir os resultados das eleições em um bar nas proximidades. Ele acusa o grupo Black Lives Matter pelo ataque. 

Bevelyn Beatty, que ficou conhecida em vídeos por jogar tinta sobre um mural do Black Lives Matter, na frente da Trump Tower, em Nova Iorque, diz que recebeu uma apunhalada na parte das costas e sua camisa estava ensanguentada.

No vídeos abaixo, publicado nas redes sociais é possível assistir o momento da confusão. As imagens mostram um homem segunrando seu pescoço, local onde foi esfaqueado.
 
 

A Polícia Metropolitana de Washington publicou nas redes sociais que está procurando dois homens negros, com roupas pretas e uma mulher negra, com calças de moletom com listras que estava usando uma faca.
 
A polícia ainda disse que as três vítimas de esfaqueamento sofreram ferimentos leves. Alguns responsáveis pelo grupo Black Lives Matter de Washington responderam a CBS-WUSA9, uma emissora de televisão daquela região, que a informação não procede.


Grupo Black Lives Matter de Washigton questionou emissora de televisão sobre suposição. Reprodução: WUSA9

A emissora local reproduziu uma publicação da Polícia Metropolitanta de Washington que levantou a suspeita de apontar o grupo como responsável pelo ataque.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade