Prazo para Hurb indenizar clientes que não conseguiram viajar termina nesta quarta-feira
Justiça fixou em R$ 10 mil reais a multa diária se a ordem não for acatada
Termina nesta quinta-feira (6) o prazo para que a plataforma Hurb indenize os clientes que compraram passagens e não conseguiram viajar. A Justiça fixou em R$ 10 mil reais a multa diária se a ordem não for acatada.
São 7.741 queixas contra a Hurb nos últimos três meses. A empresa pode recorrer da decisão sobre a indenização e, em nota, informou que não comenta ações que tramitam na Justiça.
A Hurb está no mercado há 13 anos, e começou a apresentar problemas por causa dos aumentos das passagens após a pandemia, o mesmo argumento usado pela 123 Milhas, que no ano passado suspendeu os pacotes promocionais e está em recuperação judicial.
A produtora cultural Priscila Souza pagou à plataforma R$ 6 mil para fazer duas viagens, ao nordeste e à Grécia, mas os passeios nunca aconteceram.
"Tenho três anos de um dinheiro que teoricamente está parado, e uma viagem que eu sempre sonhei em fazer, desde pequena, e que é complexo, é complicado, foi um sonho frustrado", conta Priscila.