Mulheres que atacaram casal gay em padaria são denunciadas
Crime foi registrado em estabelecimento no centro de São Paulo; denúncia inclui injúria, ameaça e lesão corporal
As duas mulheres que atacaram um casal gay em uma padaria no centro de São Paulo, em fevereiro, foram denunciadas pelo Ministério Público, com a denúncia sendo aceita pela Justiça.
As denunciadas atacaram pelo menos três pessoas no estabelecimento, em 3 de fevereiro. Uma das homofóbicas foi denunciada por injúria, enquanto a outra, também por injúria, incluindo ameaça e lesão corporal.
De acordo com a promotora Maria Fernanda Balsalobre, as mulheres estavam no estacionamento da padaria conversando em pé, em uma vaga de estacionamento.
O casal gay se aproximou lentamente, dentro do carro próprio, querendo estacionar no local reservado aos carros, ocupado pelas mulheres. Naquele momento, os ataques começaram, com uma das agressoras se irritando por precisar sair do local.
As duas mulheres, então, passaram a proferir ofensas homofóbicas, agressões físicas e ameaçar as pessoas. As agressões ocorreram dentro e fora da padaria, contra um funcionário, um cliente, além do casal. A polícia foi acionada para conter as agressoras.