Mulher acusada de injúria e ameaça abre cerveja durante audiência
Videoconferência foi registrada em Augustinópolis, em Tocantins; ré foi condenada e pode recorrer
Uma situação inusitada foi registrada durante uma audiência por videoconferência em Augustinópolis, em Tocantins: uma mulher – a ré do caso – abriu uma garrafa de cerveja e bebeu durante a ação, deixando o juiz revoltado com o comportamento.
Rebeca Barbosa Oliveira era julgada por injúria e ameaça, na última segunda-feira (06). No início da audiência, ela estava dentro de um carro e, depois, entrou em casa. Assim que entrou no imóvel, pegou uma cerveja e abriu a bebida durante o depoimento das testemunhas.
"Não temos condições. Esse ato de ela abrir uma garrafa de cerveja em uma audiência, acho que já deu. Senhora, o que a senhora passou para a gente já está de bom tamanho, muito obrigado", encerrou o juiz Alan Ide Ribeiro da Silva.
A mulher foi excluída da sala de julgamento, sendo absolvida do crime de injúria e condenada a 3 anos de detenção por ameaça. O juiz também decidiu condená-la por conduta abusiva, por conta da atitude durante o julgamento.
Foi aplicada uma multa de 10 salários-mínimos, equivalente a aproximadamente R$ 14 mil, pelo desrespeito. A ré pode recorrer da decisão.