Publicidade
Justiça

Moraes pede avaliação da PGR sobre arquivamento de inquérito contra Bolsonaro

Investigação avalia se o ex-presidente interferiu na Polícia Federal com troca de diretores, como afirmou Moro

Imagem da noticia Moraes pede avaliação da PGR sobre arquivamento de inquérito contra Bolsonaro
Alexandre de Moraes, ministro do STF | Nelson Júnior/STF
Publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou uma avaliação sobre o arquivamento do inquérito que trata de suposta interferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no comando da Polícia Federal, em 2020, à Procuradoria-Geral da República (PGR).

+ Moraes mantém prisão de delegado acusado de envolvimento na morte de Marielle Franco

Após receber o parecer do procurador Paulo Gonet, o magistrado vai decidir se o inquérito contra Bolsonaro será arquivado ou não.

A investigação apura declarações do senador Sergio Moro (União-PR) no momento em que se demitiu da vaga de ministro da Justiça. À época aliado, Moro saiu do governo acusando o então presidente de pressioná-lo a substituir o diretor-geral da PF.

O embate nasceu quando Bolsonaro escanteou Maurício Valeixo, indicado por Moro, e o substituiu por Alexandre Ramagem. Toda a movimentação foi impedida por Moraes.

Em março de 2022, a PF concluiu que Bolsonaro não havia interferido na corporação, defendendo o arquivamento. Em setembro do mesmo ano, a então vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, solicitou o arquivamento. O que Moraes quer, agora, é que o órgão avalie se confirma o pedido de arquivamento do caso.

Lindôra era a número dois de Augusto Aras, indicado por Bolsonaro para a PGR.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade