Justiça

Autorizações para porte de arma caem 30% em um ano no Brasil

Segundo Ministério da Justiça, número de permissões emitidas pela Polícia Federal despencaram entre 2023 e 2024

Imagem da noticia Autorizações para porte de arma caem 30% em um ano no Brasil
Homem segura arma nas mãos | Reprodução/Agência Brasil
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

As autorizações para porte de arma de fogo de uso pessoal registraram uma queda de 30% no último ano, em comparação com 2023. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Justiça durante um balanço das atividades da Polícia Federal.

De acordo com a PF, em 2024 foram concedidas 1.727 permissões para o porte de arma, número significativamente inferior ao registrado no ano anterior, que foi de quase 2.500 licenças. Essa redução também impactou o total de registros de armas no país, que caiu cerca de 12% no mesmo período.

Durante a apresentação do relatório, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, enfatizou que a política do governo tem como objetivo o desarmamento da população.

Além da questão do armamento, o ministro também abordou a situação dos imigrantes venezuelanos no Brasil. Ele garantiu que o governo buscará recursos para manter a Operação Acolhida, que oferece apoio humanitário aos refugiados em Roraima, no Norte do país.

Assuntos relacionados

Armas

Últimas Notícias