Associação de juízes e presidentes de tribunais regionais manifestam apoio a Dino
Em notas, magistrados defendem que indicado por Lula ao Supremo apresenta todos os atributos para o cargo
Os ex-presidentes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e os presidentes dos Tribunais Regionais Federais divulgaram notas em defesa da aprovação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). O nome do atual ministro da Justiça foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Corte mais alta do país.
"Primeiro colocado no concurso para juiz federal em 1994, Flávio Dino integrou a magistratura federal por 12 anos, tendo sido presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) no biênio 2000-2002. Foi, também, o primeiro secretário geral do Conselho Nacional de Justiça em sua instalação, em 2005", lembra a nota da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
"Após deixar, voluntariamente, a magistratura, Flávio Dino destacou-se na vida política nacional, tendo sido o terceiro deputado federal mais votado no Maranhão, Governador desse mesmo estado por dois mandatos e senador da República, ocupando, atualmente, o cargo de ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública", aponta a nota dos presidentes dos Tribunais Regionais Federais.