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Justiça

Senacon abre processo administrativo contra a 123 Milhas

Empresa terá que explicar o descumprimento de contratos e a falta de reembolso aos clientes

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123 milhas
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A Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça abriu nesta 5ª feira (19.out) um processo administrativo contra a 123 Milhas. A empresa terá que explicar o descumprimento de contratos e a falta de reembolso aos clientes que tiveram pacotes de viagens cancelados.

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Cerca de 1 milhão de pessoas tiveram viagens canceladas pela empresa, segundo dados da CPI das Pirâmides Financeiras na Câmara dos Deputados. Desde agosto, quando a empresa entrou em recuperação judicial, clientes não conseguem o dinheiro de volta.

Depois de dois meses de investigação, foi aberto o processo administrativo por prática abusiva na venda de pacotes de viagem. A 123 Milhas tem um prazo de 20 dias para se defender. A Justiça já havia bloqueado R$ 900 milhões do grupo.

O diretor do departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacon explica que pode ser firmado um acordo, ou serem aplicadas sanções como advertência e multa: "no mundo não tem nada parecido com a situação que nós estamos enfrentando. O modelo de recuperação desse negócio não traz uma clareza, uma transparência para a solução imediata aos consumidores".

Outra empresa do setor, a Hurb, antiga Hotel Urbano, foi alvo de uma medida cautelar. A companhia tem cinco dias para provar que tem condição de honrar as novas ofertas anunciadas

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