Justiça manda prender envolvidos no acidente que matou filho de Cissa Guimarães
Pai e filho responsáveis pela morte de Rafael Mascarenhas terão que voltar para a cadeia
A Justiça do Rio de Janeiro deu ordem de prisão para Roberto Bussamra e Rafael de Souza Bussamra, pai e filho, envolvidos no acidente que matou há 13 anos o filho da atriz e apresentadora Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O acidente
Em julho de 2010, Rafael Mascarenhas, na época com 18 anos, andava de skate com amigos no Túnel Acústico, Zona Sul do Rio, quando foi atropelado pelo carro dirigido por Rafael de Souza Bussamra que, na ocasião, estava apostando racha. Mascarenhas chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O local em questão estava interditado para a passagem de carros, sendo assim, Souza Bussamra não poderia estar ali. Em 2015, ele foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado e mais cinco anos e nove meses em semiaberto por homicídio doloso (quando há intenção de matar).
Já Roberto Bussamra, pai do infrator, foi condenado a oito anos em regime fechado e nove meses em semiaberto por corrupção ativa e por tentar induzir a erro o agente policial na tentativa de acobertar o filho.
Entretanto, em 2016, pai e filho recorreram da decisão que os sentenciou à prisão e tiveram a pena convertida em serviços comunitários, além da diminuição de tempo. No entanto, a demora no trâmite do processo resultou na prescrição de outros delitos cometidos por pai e filho.
"Devem pagar"
Nesta 2ª feira (28.ago), Cissa Guimarães comemorou a decisão no seu Instagram. Na publicação ela escreveu que os criminosos estão foragidos e que "devem pagar". Alguns dias antes, quando o crime completou 13 anos, a atriz fez uma homenagem ao filho. "Quando me sinto sozinha me lembro que nunca estarei sozinha! Que ideia maluca! Eu tenho você, meu Anjo, que está comigo eternamente!", escreveu.
*Estagiária sob supervisão de Gabriella Furquim