Vizinho que estuprou e matou menina de 12 anos é condenado a 75 anos de prisão
Pena aplicada foi a máxima para cada um dos crimes cometidos; cabe recurso
Camila Stucaluc
A Justiça de São Paulo condenou a 75 anos de prisão um homem que estuprou e matou uma adolescente de 12 anos na cidade de Osasco, localizada na Grande São Paulo. Segundo o Ministério Público, a decisão foi tomada na última 5ª feira (10.ago), atendendo ao parecer do promotor de Justiça Marco Antonio de Souza.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O caso ocorreu em 2022. Na época, o réu, que era conhecido dos parentes da jovem e frequentava a casa da família há três anos, aproveitou que a adolescente estava sozinha e invadiu o imóvel. No local, ele abusou sexualmente da menina e matou a vítima a facadas. Em depoimento, o acusado confessou o assassinato, mas negou o abuso.
"O acervo instrutório é bastante claro em demonstrar que o réu ingressou na residência armado e, ao encontrar a vítima dormindo no quarto, investiu contra ela ainda na cama, quando ela despertou e tentou se desencilhar em vão da ação do réu. O autor empregou meio cruel na prática homicida, pois, desejando impingir profundo sofrimento na ofendida, desferiu contra ela violentos e profundos golpes de arma branca", disse Souza.
+ Flamenguista acusado de arremessar garrafa que matou palmeirense vira réu
A pena aplicada ao criminoso foi a máxima para cada um dos crimes cometidos - homicídio qualificado e estupro de vulnerável. Além disso, a Justiça determinou que o réu não poderá recorrer do processo em liberdade.