Publicidade
Justiça

Bolsonaro aciona Supremo contra pedido da PGR por informações de seguidores

Procuradoria fez pedido a Moraes para mapear alcance de postagens; defesa de ex-presidente nega necessidade

Imagem da noticia Bolsonaro aciona Supremo contra pedido da PGR por informações de seguidores
Jair Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF), nesta 3ª feira (18.jul), com o pedido de que a Corte não conceda à Procuradoria-Geral da República (PGR) informações de seguidores em redes sociais do político.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em pedido protocolado junto ao STF, a defesa questionou a necessidade da apresentação dos dados, e argumentou que as informações podem limitar a liberdade de pensamento de seguidores. 

O mesmo ponto foi citado pelo assessor, e também advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, que afastou precisar das informações para análise de audiência em uma rede social. 

"Qualquer profissional competente de mídia, de pesquisa de mídia, bem como as próprias plataformas e qualquer outro veículo de comunicação são capazes de dimensionar alcances, engajamentos, audiência de qualquer tipo de posts e de outros conteúdos. Métricas quantitativas são totalmente diferentes de métricas qualitativas", escreveu.

As manifestações vieram após a PGR pedir ao Supremo informações de seguidores do ex-presidente em redes sociais. Em nota divulgad amais cedo, o órgão destacou que as pessoas não estão sendo investigadas, nem terão dados expostos.

"O objetivo do pedido é obter informações que permitam avaliar o conteúdo e a dimensão alcançada pelas publicações do ex-presidente em relação aos fatos ocorridos em 8 de janeiro nas redes sociais", divulgou o Ministério Público Federal.

Em relação aos atos de 8 de janeiro, a defesa do ex-presidente também divulgou um comunicado informando que não incitou, induziu o participou dos atos antidemocráticos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade