Publicidade
Justiça

No Sul, Bolsonaro diz que perda de direitos políticos é uma "afronta"

Ex-presidente desembarcou em Porto Alegre (RS) no mesmo dia em que TSE inicia julgamento que pode torná-lo inelegível

Imagem da noticia No Sul, Bolsonaro diz que perda de direitos políticos é uma "afronta"
Ex-presidente da República Jair Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, na manhã desta 2ª feira (22.jun), em Porto Alegre (RS) para cumprir agendas políticas. A ida do ex-titular do Palácio do Planalto à capital gaúcha ocorre em meio ao julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode torná-lo inelegível. Ele é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em ação movida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), após reunião com embaixadores, no Palácio da Alvorada, em 18 de julho de 2022. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No desembarque, no aeroporto Salgado Filho, Bolsonaro evitou fazer previsões sobre o resultado do julgamento. "Desculpa aqui, não gosto de falar no ?se? [for declarado inelegível]. A gente não pode partir dessa linha que estaria jogando a toalha. O que que eu vejo, qual a acusação principal contra mim? Reunião com embaixadores. Isso é crime? Dois meses antes dessa minha reunião, o senhor Edson Fachin se reuniu com embaixadores também. A política externa é privativa do presidente da República", disse. 

Segundo o presidente, um eventual revés na Justiça Eleitoral seria uma "afronta". "Na minha idade, gostaria de continuar ativo 100% na política. E, tirando seus direitos políticos que, no meu entender, é uma afronta isso aí, você perde um pouquinho desse gás".

O ex-presidente também indicou a possível suspeição dos ministros Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares. Nomeados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Corte, os juristas já assinaram pedido de impeachment de Bolsonaro e apresentaram pareceres favoráveis à ex-presidente Dilma Rousseff (PT).  "Entrei em contato com o advogado de manhã, pedi pra ele se inteirar do assunto e entrar em contato comigo", relatou o ex-titular do Palácio do Planalto. 

Recepção

Bolsonaro foi recebido por apoiadores no acesso ao terminal 2 do aeroporto. Os eleitores aguardavam o ex-mandatário desde cedo com faixas, bandeiras e gritando palavras de ordem. Além dos simpatizantes, a recepção também contou com a participação de políticos locais. 
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade