Thiago Brennand é levado para Centro de Detenção Provisória em SP
Empresário passou por audiência de custódia; Justiça determinou a mudança
SBT News
O empresário Thiago Brennand passou, neste domingo (30.abr), por uma audiência de custódia. É quando a Justiça avalia se houve alguma irregularidade na prisão. Na avaliação do juiz Orlando Gonçalves de Castro Neto, todo o processo ocorreu sem qualquer tipo de violação. Com isso, Brennand deixou o Fórum da Barra Funda, em São Paulo, e vai continuar preso. Mas, agora, em um Centro de Detenção Provisória.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Brennand é acusado em seis processos e estava foragido desde setembro do ano passado, após se tornar réu por agredir a empresária Alliny Helena Gomes em uma academia de luxo em São Paulo.Após a divulgação do caso, o empresário fugiu para os Emirados Árabes, onde ficou até ser extraditado e trazido de volta por agentes da PF, neste sábado (29.abr).
Em vídeo nas redes sociais, o herdeiro, de 43 anos, chegou a dizer que iria se apresentar à Justiça e "responder com serenidade às acusações, tentando provar sua inocência". O empresário foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP). Além da agressão à Alliny, ele é acusado de outros cinco processos:
- Intimidação para uma mulher tatuar as iniciais de Brennand no corpo;
- Estupro contra uma mulher norte-americana;
- Agressões contra um garçom do hotel Fasano;
- Agressão contra um funcionário de um hotel em Porto Feliz (SP);
- Estupro conta a estudante de medicina e miss São Paulo, Stefanie Cohen.
Na quarta-feira (26.abr), a Embaixada do Brasil nos Emirados Árabes recebeu a autorização de extradição de Thiago Brennand. Na nota, o governo brasileiro afirma que "o Ministério da Justiça dos Emirados Árabes Unidos formalizou a decisão judicial de autorizar a extradição do brasileiro Thiago Brennand". O empresário fugiu do país e foi encontrado nos Emirados Árabes.
O empresário Thiago Brennand desembarcou, na tarde de sábado (29.abr), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Uma equipe da Polícia Federal, com ajuda da Interpol, fez a transferência de Brennnand do Emirados Árabes para o Brasil.