Publicidade
Justiça

PGR pede acesso aos documentos da investigação sobre atos golpistas

Órgão afirma que acesso integral é indispensável para elucidação dos fatos

Imagem da noticia PGR pede acesso aos documentos da investigação sobre atos golpistas
ato golpista
• Atualizado em
Publicidade

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, nesta 6ª feira (14.abr), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acesso total a documentos da investigação sobre a omissão de agentes da Polícia Militar do Distrito Federal nos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"O acesso integral aos documentos e relatórios listados na petição é considerado medida indispensável para a elucidação dos fatos, bem como para a individualização de eventual participação dos envolvidos", afirma o Ministério Público Federal (MPF).

A procuradoria afirma que a investigação aponta, até o momento, três causas para a falha de segurança nos atos: o afastamento simultâneo dos principais oficiais da PM no período, a ausência de atuação efetiva dos seus substitutos e omissão dolosa das tropas que estavam em campo no momento das invasões aos prédios públicos.

No pedido, o subprocurador da República, Carlos Frederico Santos, solicita acesso completo às informações da investigação sobre o conhecimento prévio, por parte da cúpula da Polícia Militar do DF, de potenciais ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade