Publicidade
Justiça

Moraes autoriza PF a investigar participação de Daniel Silveira no 8/1

Ex-deputado está preso desde fevereiro por descumprir medidas cautelares

Imagem da noticia Moraes autoriza PF a investigar participação de Daniel Silveira no 8/1
Ex-parlamentar está sob medidas cautelares desde que foi condenado pelo STF, em 20 de abril de 2022, por ataques verbais aos ministros da Corte | Reprodução/Câmara dos Deputados
• Atualizado em
Publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal a investigar a suposta ligação do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) com os atos golpistas de 8 de janeiro. O inquérito, que corre em segredo de justiça, engloba ainda a apuração da origem dos R$ 257 mil apreendidos na casa do ex-parlamentar.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Silveira está preso preventivamente desde o dia 2 fevereiro, por ordem de Moraes. Na decisão, o ministro alegou que o ex-deputado descumpriu medidas cautelares, como uso da tornozeleira eletrônica. Além da detenção, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão, responsável pelo flagra do dinheiro investigado.

A prisão de Silveira aconteceu logo após a perda do foro privilegiado. O ex-parlamentar está sob medidas cautelares desde que foi condenado pelo STF, em 20 de abril de 2022, por ataques verbais aos ministros da Corte e à democracia. Pouco tempo depois, no entanto, Silveira recebeu graça constitucional do então presidente Jair Bolsonaro (PL).

+ Avião cai nos fundos de supermercado em Goiânia e deixa 2 mortos

Além disso, neste ano, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou ter participado de uma reunião que abordou um golpe de Estado. Segundo o senador, no encontro, estavam presentes Silveira e Bolsonaro. A intenção era conseguir alguma evidência para tentar anular o resultado das eleições de 2022.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade