Publicidade
Justiça

Atos golpistas: PF vai questionar Supremo sobre investigação de militares

Ministro da Justiça, Flávio Dino, quer saber se as apurações serão exclusivas da Justiça Militar

Imagem da noticia Atos golpistas: PF vai questionar Supremo sobre investigação de militares
atos golpistas de 8 de janeiro
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Federal vai pedir que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defina se militares envolvidos com os atos antidemocráticos de 8 de janeiro podem ser investigados pelo STF e não pela Justiça Militar. A informação foi dada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, nesta 5ª feira (16.fev). Segundo ele, o pedido da PF deve ser encaminhado ao Supremo nesta 6ª (17.fev).

"Nós vamos fazer um requerimento para que haja uma elucidação definitiva quanto à situação dos militares, se haverá alguma investigação exclusiva na esfera da Justiça Militar ou se uma parte ou todos os crimes eventualmente que em tese tiverem sido cometidos por militares serão levados ao supremo", disse o ministro. 

Os atos golpistas de janeiro deram origem a 85 inquéritos policiais em todo o país. Sete tramitam no Distrito Federal, o restante nos estados. Já foram cumpridos 24 mandados de prisão preventiva e cinquenta e quatro de busca e apreensão. Há, ainda, 12  mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em aberto.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade