Moraes atende pedido da PF e autoriza devolução de celular de Marcos do Val
Senador está sendo investigado por suposta articulação de golpe
Camila Stucaluc
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu, na 3ª feira (7.jan), ao pedido da Polícia Federal e autorizou a devolução do celular do senador Marcos do Val (Podemos-ES). No documento, a corporação alegou que a entrega do aparelho foi feita de forma espontânea pelo senador e que a extração dos dados foi concluída.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Marcos do Val prestou depoimento à PF na última semana, depois que afirmou ter sofrido pressão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-deputado federal Daniel Silveira para defender um golpe de Estado. Segundo relato, os políticos teriam pedido para que o senador gravasse uma conversa com Moraes para tentar anular o resultado das eleições.
+ Moraes confirma encontro com Do Val e classifica plano como "operação tabajara"
+ Corregedor do TSE mantém minuta de golpe em ação contra Bolsonaro
Em meio à denúncia, o ministro do STF alegou que o depoimento do Do Val seria relevante para o inquérito 4923, que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Também são investigados no mesmo inquérito o ministro Anderson Torres e o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).