Deputados do PCdoB pedem à Justiça suspensão do porte de armas de Zambelli
Em 29 de outubro, parlamentar do PL apontou arma para um homem em São Paulo
Guilherme Resck
Os deputados federais Orlando Silva (PCdoB-SP) e Márcio Jerry (PCdoB-MA) protocolaram uma ação na Justiça Federal com pedido para que a também deputada Carla Zambelli (PL-SP) tenha sua autorização de porte de armas suspensa. Ao Judiciário, os parlamentares do PCdoB argumentam que a integrante do PL não tem condições psicológicas adequadas para possuir o porte.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No último sábado (29.out), Zambelli se envolveu em polêmica por apontar uma arma para um homem na capital paulista. O episódio motivou a ação de Orlando Silva e Márcio Jerry. "Essa celerada não pode andar por aí ameaçando a vida das pessoas", escreveu o primeiro parlamentar ao anunciar no Twitter que havia protocolado o pedido de suspensão.
Zambelli é investigada pelo ocorrido na véspera da eleição. Na 5ª feira (3.nov), porém, ela viajou aos Estados Unidos. A deputada não explicou o motivo exato da viagem, mas disse que está "cumprindo agendas pessoais" e aproveitará a ida ao país "para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas".
Veja também: