AMB: Justiça Eleitoral "está absolutamente preparada" para garantir direito
Em nota, entidade diz que "atesta a excelência do trabalho de juízes e servidores do Poder Judiciário"
Guilherme Resck
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) se posicionou novamente, neste sábado (29.out), em defesa da Justiça Eleitoral. Em comunicado, diz que esta encontra-se "absolutamente preparada para garantir à população, mais uma vez, por meio das urnas, o direito à participação no processo democrático".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A nota é assinada pela presidente da AMB, Renata Gil. Ainda de acordo com o comunicado, "a AMB atesta a excelência do trabalho de juízes e servidores do Poder Judiciário, que - com o apoio das forças de segurança - assegurarão a realização de um pleito limpo e pacífico".
Em julho deste ano, menos de um dia após o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltar a usar informações já desmentidas para lançar dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro e repetir críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a AMB divulgou uma nota segundo a qual "o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) contam com magistrados independentes, capazes de garantir um pleito limpo e imune a qualquer força contrária à segurança jurídica e ao Estado de Direito".
Veja o novo comunicado na íntegra:
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) reafirma a confiança na Justiça Eleitoral ? que está absolutamente preparada para garantir à população, mais uma vez, por meio das urnas, o direito à participação no processo democrático.
Maior entidade representativa da magistratura no Brasil, a AMB atesta a excelência do trabalho de juízes e servidores do Poder Judiciário, que ? com o apoio das forças de segurança ? assegurarão a realização de um pleito limpo e pacífico.
O voto é a voz do cidadão e todos são conclamados a exercer a cidadania no domingo, quando, independentemente do resultado das votações, as maiores vencedoras serão a democracia e a soberania da vontade popular.
Renata Gil
Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)