Justiça determina transferência de Roberto Jefferson para Bangu 8
Prisão do político foi mantida em audiência de custódia
Guilherme Resck
O ex-deputado federal e presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson, passou por audiência de custódia nesta 2ª feira (24.out). Na ocasião, a prisão do político foi mantida e a Justiça determinou a transferência dele para o Presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), no Complexo de Gericinó, na zona oeste da capital fluminense.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Ainda de acordo com a pasta, não há previsão para a transferência ser realizada. A audiência de custódia ocorreu por videochamada; enquanto Roberto Jefferson participou da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio, um advogado dele e o juiz, assistente do ministro Alexandre de Morais, participaram de Brasília.
Roberto Jefferson foi preso no domingo (24.out) após atacar policiais federais com tiros de fuzil e granada. O ataque foi um desrespeito à revogação de sua prisão domiciliar. Por causa da ação, segundo a PF, ele foi preso também "em flagrante sob a acusação, inicial, de tentativa de homicídio".
Veja também: