Justiça determina retomada de inquérito sobre morte de tesoureiro do PT
Petista foi assassinado por policial durante festa em Foz do Iguaçu

Rodrigo Licurgo
A Justiça do Paraná determinou que a polícia retome e complemente o inquérito sobre o assassinato do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu. Vídeos mostram o local do crime segundos depois do tiroteio.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As imagens foram gravadas pela câmera instalada no uniforme do colega de uma testemunha. Eles trabalhavam como vigias na noite do crime. Daniele Lima dos Santos disse que viu quando o policial penal Jorge José Guaranho discutindo com a esposa e depois passou em alta velocidade com o carro, a caminho da associação onde acontecia a festa de aniversário de Marcelo Arruda.
"Eu me deparei com a cena de um casal brigando dentro do carro. Eu escutei ele falando, não sei se pode falar, mas enfim, 'não sei o que lá de político', falei vou esperar, vou pedir apoio, falei pro meu parceiro teve um tiroteio aqui, o cara que quase me matou está na chácara, e meu parceiro veio chegou já gravando", conta a segurança.
As imagens mostram o momento em que eles chegam à festa, após ouvir os disparos. Dentro do clube, os parentes de Marcelo ainda estavam assustados com o que aconteceu.
É possível ver Marcelo, ainda com vida, sendo colocado na maca. Começa uma discussão, mas policiais militares que estão no local controlam a situação.
Mesmo após a delegada concluir o caso que investiga a morte de Marcelo Arruda, a Justiça atendeu a um pedido do Ministério Público para que a Polícia Civil realize novas diligências e complemente o inquérito.
"O processo foi concluído de forma célere, mas não eficiente. Nós esperamos que seja robustecida com aquilo que já está nos autos com relação a motivação política", diz o advogado Daniel Godoy Júnior, que defende a família de Marcelo.
O Departamento Penitenciário Nacional abriu processo disciplinar contra Jorge Guaranho, que continua internado, sob escolta policial. As penalidades podem ser advertência, suspensão ou demissão.
Leia também: