Publicidade
Justiça

Justiça nega transferência do julgamento de Flordelis para o Rio de Janeiro

Defesa da ex-deputada alega que parcialidade do júri foi comprometida por conversa com juíza

Imagem da noticia Justiça nega transferência do julgamento de Flordelis para o Rio de Janeiro
flordelis
• Atualizado em
Publicidade

A Justiça do Rio de Janeiro negou nesta 6ª feira (20.mai) o pedido da defesa de Flordelis dos Santos de Souza para que o julgamento da ex-deputada federal fosse transferido da 3ª Vara Criminal de Niterói para o Rio de Janeiro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A defesa de Flordelis alega que a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, titular da 3ª Vara de Niterói, teria falado com os jurados que devem atuar no processo, comprometendo a parcialidade do júri.

O desembargador Celso Ferreira Filho, relator do caso na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, declarou em sua decisão "não ter havido qualquer quebra de imparcialidade dos jurados quando reunidos com a juíza titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói, confirmando tratar-se de reunião rotineira entre a magistrada e eventuais componentes do corpo de jurados, na qual Ministério Público, assistente de acusação ou defesa têm acesso. Finalizo reiterando o indeferimento".

A prisão da ex-parlamentar foi decretada pela Justiça de Niterói, em 13 de agosto de 2021, dois dias após ela ter o mandato de deputada federal cassado. Flordelis está presa sob acusação de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019.

*com informações da Agência Brasil

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade