Publicidade
Justiça

Presidente da OAB-SP anuncia paridade de gênero em indicações para o TJ

Patricia Vanzolini assumiu o posto de presidente da seccional de São Paulo da OAB nesta 2ª feira

Imagem da noticia Presidente da OAB-SP anuncia paridade de gênero em indicações para o TJ
Patricia Vanzolini discursa em cerimônia de posse administrativa da diretoria da OAB-SP e Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Reprodução/Youtube)
• Atualizado em
Publicidade

Os novos integrantes da diretoria da seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) e da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp) tomaram posse nesta 2ª feira (3.jan) e, em discurso na cerimônia, a nova presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini, anunciou as quatro primeiras medidas a serem adotadas por sua gestão. Entre elas, paridade de gênero na lista com os nomes indicados para ocupar vaga no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"A terceira medida é uma medida da maior importância e é a expedição e publicação de um edital para preenchimento de duas vagas hoje constantes no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, para preenchimento do quinto constitucional, e essa lista sêxtupla será a primeira na história a respeita paridade e equidade de gênero, conforme nosso programa de inclusão", pontuou Vanzolini.

Primeira mulher presidente da OAB-SP, ela priorizou a representatividade como característica para a formação da chapa com a qual venceu a eleição no ano passado. As outras três medidas anunciadas hoje por Vanzolini incluem imediata expedição ao Conselho Federal da OAB com pedido para apreciação de um Projeto de Lei (PL) que institui eleições diretas à presidência da Ordem; implementação de um convênio -- a ser assinado nesta 3ª feira (4.jan) -- com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para possibilitar treinamento em, por exemplo, marketing jurídico e finanças, aos advogados, em especial os mais jovens; e criação de um grupo de trabalho com a Defensoria Pública para "revisão, atualização, melhoria e modernização do Convênio da Assistência Judiciária".

Nas palavras de Vanzolini, "essa gestão é de todas e de todos. E é para todas e para todos. Paras as mulheres, para os homens, para os brancos, para os negros, para o interior, para a capital, para a seccional, para as subseções".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade