Filho adotivo de Flordelis tem pena aumentada para nove anos
Lucas Cezar dos Santos, filho adotivo da ex-deputada, foi condenado por homicídio triplamente qualificado
SBT News
A Justiça Estatual do Rio de Janeiro aumentou a pena do filho adotivo da ex-deputada federal Flordelis. Lucas Cezar dos Santos havia sido condenado a sete anos e seis meses de prisão. Com a mudança, a pena foi para nove anos de reclusão pela participação na morte de seu pai adotivo, o pastor Anderson do Carmo, executado a tiros em julho de 2019, em Niterói, Rio de Janeiro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O crime foi cometido pelo irmão de Lucas, Flávio dos Santos Rodrigues, condenado a 33 anos, dois meses e 20 dias de reclusão, por ter sido o autor dos disparos da arma de fogo. Já Lucas foi condenado por ter participado da compra da arma utilizada no crime.
A decisão é da juíza Nearis de Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. A magistrada acolheu o recurso do Ministério Público estadual e verificou que, por ser filho adotivo e não de criação, a pena deveria ser aumentada. Isto porque foi reconhecido agravante decorrente da prática do delito "contra ascendente", conforme estabelece o artigo 61, alínea "e", do Código Penal.