Publicidade
Justiça

CNMP abre processo disciplinar contra 11 procuradores da Lava Jato no Rio

Advogados de ex-senadores afirmam que profissionais divulgaram informações sigilosas

Imagem da noticia CNMP abre processo disciplinar contra 11 procuradores da Lava Jato no Rio
Procuradores poderão agora apresentar defesa e serão colhidos depoimentos de testemunhas (Divulgação/CNMP)
• Atualizado em
Publicidade

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) abriu nesta 3ª feira (19.out) um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta de 11 procuradores da República que atuaram na Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. A medida, aprovada por maioria dos votos dos conselheiros, veio com a conclusão de um julgamento de pedido feito pela defesa dos ex-senadores Romero Jucá e Edson Lobão para punir os procuradores.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os advogados dos políticos afirmam que os profissionais divulgaram, no site do Ministério Público Federal (MPF) no Rio, um comunicado para a imprensa com informações sigilosas a respeito das investigação de supostos desvios na construção da Usina Nuclear de Angra 3, cujos alvos eram Jucá e Lobão.

No julgamento do pedido de punição, que teve início em setembro do ano passado, a defesa dos procuradores disse que informações não estavam sob sigilo e que o ajuizamento de denúncias não sigilosas é tradição institucional no MPF. Com a decisão do CNMP desta 3ª feira, os acusados poderão apresentar defesa, será colhidos depoimentos de testemunhas e, então, os conselheiros se reunirão para votar pela absolvição ou condenação.

**Com informações da Agência Brasil

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade