Publicidade
Justiça

Fraudes tributárias envolvem Confederação de Vôlei e ex-prefeito de Saquarema

Operação da Polícia e Ministério Público no Rio de Janeiro investiga movimentação de R$ 52 milhões; assista

Imagem da noticia Fraudes tributárias envolvem Confederação de Vôlei e ex-prefeito de Saquarema
Ex-presidente da CBV, Ary Graça Filho
• Atualizado em
Publicidade

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça Filho e o ex-prefeito de Saquarema, Antonio Peres Alves, são alvo de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro na manhã desta 5ª feira (20.mai)

São 14 mandados de busca e apreensão que fazem parte da investigação que apura a movimentação de R$ 52 milhões em fraudes tributárias.

 

De acordo com o delegado Thales Nogueira, após fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego verificou-se que em dois pequenos escritórios no Município de Saquarema funcionavam de forma fictícia mais de mil empresas que se beneficiavam de benefícios fiscais concedidos pelo então prefeito Antonio Peres Alves durante a sua gestão. Os valores obtidos com as centenas de contratos de sublocação eram repartidos entre os integrantes da organização criminosa.

O Ministério Público informou que o ex-presidente da CBV, Ary Graça Filho, manejava os recursos de patrocínio do Banco do Brasil à entidade por ele administrada em favor de si próprio e do grupo criminoso, celebrando contratos com empresas recém-criadas, sem estrutura de pessoal e estabelecidas em sedes fictícias. Desta forma, apesar de possuir sede na capital, a CBV celebrou contratos que não foram devidamente executados com empresas estabelecidas em Saquarema por meio do esquema ilegal de fraudes tributárias, de propriedade dos denunciados Fábio André Dias Azevedo e Marcos Antonio Pina Barbosa, então superintendentes da CBV e subordinados a Ary. 

Em nota, a Confederação Brasileira de Voleibol informou que prestou "todo auxílio às autoridades policiais que buscavam documentos relativos ao suposto esquema de fraude tributária ".

Assista à reportagem completa do SBT Brasil:


 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade