Publicidade
Justiça

Ministro intima Kalil a cumprir decisão que libera celebrações religiosas

Prefeito de BH disse que missas e cultos seguiriam proibidos na cidade, apesar de liberação do STF

Imagem da noticia Ministro intima Kalil a cumprir decisão que libera celebrações religiosas
Foto: Fellipe Sampaio/STF
• Atualizado em
Publicidade
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques intimou nesta madrugada o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), a cumprir a decisão do magistrado que libera a realização de celebrações religiosas presenciais. 

O cumprimento da liminar deve ser feito "com a máxima urgência" , afirma Nunes na intimação, citando ainda que Kalil tem 24 horas para se esclarecer. Neste sábado (3.abr), o prefeito publicou um Twitter em que dizia que cultos e missas seguiriam proibidos na capital mineira. 
 

O ministro alega que Kalil pode ser responsabilizado no âmbito criminal por conta desse descumprimento. Além disso, Nunes intimou a Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais para garantia do cumprimento da liminar e  também comunicou a Procuradoria Geral da República para adoção das providências cabíveis.

Neste sábado, Marques atendeu a um pedido da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), protocolado em junho do ano passado, contra o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), em que impede que estados e municípios proíbam celebrações religiosas presenciais.

O SBT News entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte para comentar o assunto, mas ainda não obteve resposta. 
 
Publicidade

Assuntos relacionados

portalnews
stf
páscoa
religião
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade