Publicidade
Justiça

Dentista é denunciada no RJ por deformar o rosto de mais de 20 pacientes 

A investigação aponta que a profissional fazia harmonização facial utilizando materiais proibidos e vencidos 

Imagem da noticia Dentista é denunciada no RJ por deformar o rosto de mais de 20 pacientes 
Reprodução/SBT
• Atualizado em
Publicidade
A dentista Giselle Gomes é acusada de deformar o rosto de pacientes em campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Na casa dela, foram apreendidos produtos vencidos ou sem autorização para uso no país. 

De acordo com a Polícia Civil, a dentista dizia à clientes que a harmonização facial seria feita com ácido hialurônico, uma substância temporária e absorvível pelo corpo humano. Mas, na verdade, utilizava polimetilmetacrilato (PMMA), que é permanente e só pode ser removido com cirurgia. 

Algumas vítimas procuraram o cirurgião plástico, Bruno Gazire, para tentar reverter o procedimento. 

"Algumas dessas pacientes que estão com deformidades maiores, elas, sim, vão ser mutiladas e vão tomar cicatrizes em alguns locais do rosto. Porque não existe outra forma de retirada do produto a não ser ressecção total daquela região". 


Nesta segunda-feira (08.fev), mais uma mulher atendida pela dentista foi ouvida na delegacia. Outras três devem prestar depoimento ainda esta semana. Com a formalização das queixas, foram mais de 20 inquéritos abertos contra Giselle Gomes. Ela já foi denunciada pelo Ministério Público e vai responder por crimes como lesão corporal gravíssima e estelionato. 

Eduardo Ferraz, advogado da dentista, alega que sua cliente é inocente. 

"A doutora Gisele Gomes tem plena convicção da correção de seus atos. Primeiro porque, na qualidade de cirurgiã-dentista, ela tem autorização -- segundo a melhor interpretação da norma -- para trabalhar no segmento de harmonização oro-facial. Segundo ponto é que todos os materiais utilizados nos respectivos tratamentos são regularmente autorizados pela Anvisa".


Assista à reportagem completa do SBT Brasil 
 
Publicidade

Assuntos relacionados

portalnews
justiça
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade