Publicidade
Justiça

Taxista preso injustamente é solto e comemora Natal com a família

Homem permaneceu dois meses e dez dias atrás das grades após transportar, sem saber, quatro suspeitos de roubo

Imagem da noticia Taxista preso injustamente é solto e comemora Natal com a família
Usando máscara de proteção, taxista fala enquanto está sentado em sofá ao lado de uma árvore de Natal (SBT Jornalismo)
• Atualizado em
Publicidade
Um taxista foi vítima de prisão arbitrária, no Rio de Janeiro, e por pouco não passou o Natal distante da família pela primeira vez. O profissional que agora carrega esse trauma é Marcos Salvador de Lima, marido da técnica de enfermagem Tamires Freitas, e pai de uma menina pequena.

O homem permaneceu dois meses e dez dias atrás das grades após ser detido injustamente por um delegado. Tudo começou quando ele pegou quatro passageiros no Leblon, na zona sul da capital fluminense, em 9 de outubro, que parecia um dia qualquer de trabalho.

Naquela data, policiais encaminharam o taxista para a delegacia da Gávea e, no local, descobriu que as pessoas em seu carro haviam roubado outras duas no bairro. O delegado, então, teria inspecionado o celular do rapaz e, mesmo não encontrando qualquer irregularidade, deu voz de prisão.

+ Brasileira é encontrada morta na casa do ex nos Estados Unidos

"Eu acho que para mim é a pior humilhação do mundo você tentar mostrar para todo mundo que você não fez nada, você não roubou ninguém, você não precisa disso, você só queria trabalhar e você passar numa situação dessa", fala Marcos. O homem relata ainda que, na cadeia, dormia no chão com ratos e baratas e "a comida que chegava lá era uma comida semiestragada".

Tamires foi à Defensoria Pública para conseguir trazer o marido para casa, enquanto a filha do casal escreveu uma carta emocionante ao Papai Noel, desejando passar o Natal com o pai. De volta ao lar, o taxista hoje ainda tenta recuperar documentos, como a carteira de motorista, que foram confiscados pelos policiais.
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade