Publicidade
Justiça

STF decide se depoimento de Bolsonaro será presencial ou escrito na PF

O julgamento será a última participação do ministro Celso de Mello no STF antes de sua aposentadoria em 13 de outubro

Imagem da noticia STF decide se depoimento de Bolsonaro será presencial ou escrito na PF
ministro Celso de Mello do STF
• Atualizado em
Publicidade
O Supremo Tribunal Federal julga nesta 5ª feira (8.out) o recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) que pede que o presidente Jair Bolsonaro deponha por escrito no caso em que é acusado de interferir na Polícia Federal. A Corte analisa se o presidente da República deve depor presencialmente ou por escrito. O inquérito aberto em maio tem como base acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Assista abaixo.


O julgamento será o último trabalho do ministro Celso de Mello, decano da Corte, depois de 31 anos. Ele se aposenta em 13 de outubro e deixará para o sucessor o caso sobre a interferência do ou não de Jair Bolsonaro na Polícia Federal e também o direito a foro privilegiado no caso das "rachadinhas", na investigação que envolve o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Enquanto Celso de Mello estava em licença médica, em função da necessidade da realização de uma cirurgia, o também ministro Marco Aurélio suspendeu a decisão do colega de manter o depoimento presencial. Quando voltou ao trabalho, Celso de Mello revogou esse despacho e pediu que o caso fosse incluído no plenário da corte.

Na última terça-feira (06.out), a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma despedida emocionada ao decano Celso de Mello. Relembre na reportagem do SBT Brasil.
 
 ( A foto que ilustra a reportagem é de Felipe Sampaio/ divulgação STF )  
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade