Reunião para definir sede da Copa de 2014 no RS acaba sem acordo
Publicidade
Continua o impasse entre Internacional e Grêmio para sediar a Copa do Mundo de 2014. Hoje, aconteceu mais uma reunião sem definição. A arena do Tricolor Gaúcho está quase pronta e deve ser inaugurada no fim do ano. Enquanto no Beira-Rio, atual sede, nada de máquinas há mais de meses.
Em nota, a Andrade Gutierrez culpa o Banco do Estado do Rio Grande do Sul pelo atraso na liberação do financiamento de R$ 200 milhões para a retomada das obras. Segundo o Banrisul, a construtora não apresentou as garantias necessárias para a liberação do dinheiro. Hoje à tarde, representantes da empreiteira e do banco se reuniram mais uma vez, mas não chegaram a nenhuma definição.
O presidente do Internacional viajou para São Paulo na tentativa de resolver o impasse com a construtora Andrade Gutierrez. A direção do clube garantiu ao Comitê Organizador da Copa que até o final desta semana vai conseguir as garantias financeiras para a conclusão da reforma do estádio.
Caso a promessa não seja cumprida, a visita da comitiva da Fifa para inspecionar as obras, na próxima semana, pode afastar de vez o Beira-Rio do mundial.
Publicidade