Publicidade
Jornalismo

Reunião para definir sede da Copa de 2014 no RS acaba sem acordo

Imagem da noticia Reunião para definir sede da Copa de 2014 no RS acaba sem acordo
• Atualizado em
Publicidade

Continua o impasse entre Internacional e Grêmio para sediar a Copa do Mundo de 2014. Hoje, aconteceu mais uma reunião sem definição. A arena do Tricolor Gaúcho está quase pronta e deve ser inaugurada no fim do ano. Enquanto no Beira-Rio, atual sede, nada de máquinas há mais de meses.

Em nota, a Andrade Gutierrez culpa o Banco do Estado do Rio Grande do Sul pelo atraso na liberação do financiamento de R$ 200 milhões para a retomada das obras. Segundo o Banrisul, a construtora não apresentou as garantias necessárias para a liberação do dinheiro. Hoje à tarde, representantes da empreiteira e do banco se reuniram mais uma vez, mas não chegaram a nenhuma definição.

O presidente do Internacional viajou para São Paulo na tentativa de resolver o impasse com a construtora Andrade Gutierrez. A direção do clube garantiu ao Comitê Organizador da Copa que até o final desta semana vai conseguir as garantias financeiras para a conclusão da reforma do estádio.

Caso a promessa não seja cumprida, a visita da comitiva da Fifa para inspecionar as obras, na próxima semana, pode afastar de vez o Beira-Rio do mundial.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade