Investigação aponta que ROTA planejou emboscada
A versão oficial foi que ladrões roubavam caixas eletrônicos durante a madrugada em um supermercado na zona norte de São Paulo. Através de um telefonema anônimo a polícia foi avisada. PMs da ROTA, chegaram e foram recebidos com tiros. Eles revidaram e mataram seis bandidos, outros nove fugiram.
A investigação do departamento de homicídios desmonta a versão contada pelos policiais. Através de análises das fotos dos corpos, nota-se que os tiros foram à queima roupa e houveram ferimentos na nuca e nas mãos, que mostra que eles não tiveram chance de se defender. Também foi possível notar que a cena do crime foi montada.
Inclusive o telefonema anônimo também é suspeito. PMs da ROTA chegaram ao local quatro horas antes do assalto. Eles souberam dos planos da quadrilha porque dois policiais militares da região iam facilitar a fuga do bando. Os investigadores estão convencidos de que a matança tinha um claro objetivo: dar recado aos bandidos e principalmente para policiais militares que participam dos roubos.