Publicidade
Jornalismo

Professora é agredida no rosto por alunos que cumpriam desafio de rede social

Caso aconteceu no Colégio Pedro II, unidade Humaitá II, e é investigado pela Polícia Civil

Imagem da noticia Professora é agredida no rosto por alunos que cumpriam desafio de rede social
Fachada do Colégio Pedro II, unidade Humataí II, na zona sul do Rio de Janeiro
• Atualizado em
Publicidade

Uma professora do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, foi agredida com um tapa no rosto por alunos que cumpriam um desafio de rede social. O caso aconteceu na unidade Humaitá II, na zona sul do Rio, e é investigado pela Polícia Civil. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De acordo com informações do Departamento de Inglês do colégio federal, a professora Ana Paula Loureiro foi vítima da "brincadeira", no último dia 18, e recebeu um tapa na nuca.

Segundo comunicado interno da escola, a agressão foi filmada por um aluno do 6º ano. Uma moção, que circula nas redes sociais, apoia a professora e repudia o caso: "Nós, docentes do departamento de inglês do Colégio Pedro II, expressamos nosso mais profundo repúdio e preocupação em relação ao lamentável ocorrido em nossa instituição, no qual a professora Ana Paula Loureiro foi agredida por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, como parte de um desafio inaceitável".

O desafio, de acordo com a nota de moção, chama-se "Slap Your Teacher Challenge" (Desafio dê um tapa no seu professor, em livre tradução) e teria sido iniciado nos Estados Unidos, em 2021.

Questionado sobre o caso, o colégio afirmou, por meio de nota, que se solidariza com a professora e que inicialmente os alunos foram suspensos por dois dias e o caso registrado na 10ª DP de Botafogo. A unidade escolar completou dizendo que "internamente, foi composta uma Comissão, constituída de três membros do corpo de servidores, que procederá à apuração dos fatos, ouvindo todos os envolvidos e citados, garantido o direito do contraditório e ampla defesa".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade