Professora é agredida no rosto por alunos que cumpriam desafio de rede social
Caso aconteceu no Colégio Pedro II, unidade Humaitá II, e é investigado pela Polícia Civil
SBT News
Uma professora do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, foi agredida com um tapa no rosto por alunos que cumpriam um desafio de rede social. O caso aconteceu na unidade Humaitá II, na zona sul do Rio, e é investigado pela Polícia Civil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com informações do Departamento de Inglês do colégio federal, a professora Ana Paula Loureiro foi vítima da "brincadeira", no último dia 18, e recebeu um tapa na nuca.
Segundo comunicado interno da escola, a agressão foi filmada por um aluno do 6º ano. Uma moção, que circula nas redes sociais, apoia a professora e repudia o caso: "Nós, docentes do departamento de inglês do Colégio Pedro II, expressamos nosso mais profundo repúdio e preocupação em relação ao lamentável ocorrido em nossa instituição, no qual a professora Ana Paula Loureiro foi agredida por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, como parte de um desafio inaceitável".
O desafio, de acordo com a nota de moção, chama-se "Slap Your Teacher Challenge" (Desafio dê um tapa no seu professor, em livre tradução) e teria sido iniciado nos Estados Unidos, em 2021.
Questionado sobre o caso, o colégio afirmou, por meio de nota, que se solidariza com a professora e que inicialmente os alunos foram suspensos por dois dias e o caso registrado na 10ª DP de Botafogo. A unidade escolar completou dizendo que "internamente, foi composta uma Comissão, constituída de três membros do corpo de servidores, que procederá à apuração dos fatos, ouvindo todos os envolvidos e citados, garantido o direito do contraditório e ampla defesa".