Publicidade
Jornalismo

Flagra: servidor público de Florianópolis (SC) é preso após pedir propina

Prefeito da cidade se disse "perplexo" por caso já objeto de operação policial, mas que não chegou ao município

Imagem da noticia Flagra: servidor público de Florianópolis (SC) é preso após pedir propina
Imagem desfocada de dois homens conversando, desfocada para não identificar envolvidos
• Atualizado em
Publicidade

Um servidor público da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), de Florianópolis (SC), foi preso em uma investigação que apura a cobrança de propina para liberação de obras irregulares. Um vídeo, registrado no ano passado, flagrou o funcionário negociando R$ 50 mil com um construtor. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O servidor estava efetivado no cargo há mais de oito anos e vai responder ao processo de demissão. Felipe Pereira, ex-chefe de fiscalização da Floram, recebeu o valor para evitar a demolição de uma obra irregular no sul da ilha.  

O homem foi filmado recebendo o dinheiro, que seria referente a uma primeira parcela de um total de R$ 105 mil. A construção pertence a um empresário com histórico de irregularidades em obras, incluindo o pagamento de multas e demolição de construções. O mesmo construtor teria procurado a Polícia Civil para colaborar com as investigações, cedendo o vídeo do flagra de propina. 

O empresário admitiu que há algum tempo paga o valor indevido e, mesmo com a troca de servidores, o esquema permaneceu. O prefeito Topázio Neto (PSD) se disse "perplexo" por uma situação ser flagrada no ano passado e objeto de operação policial não teve nenhuma informação repassada ao município. 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade