Torcedores racistas e vândalos hostilizam Fluminense após vitória
Brasileiros garantiram vaga à semi da Libertadores contra o Olímpia. Paraguaios atiraram pedra e fizeram gestos criminosos

Renata Igrejas
Mais uma vez, torcedores brancos e racistas foram filmados cometendo o crime de racismo, desta vez contra torcedores e jogadores do Fluminense.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O Tricolor venceu o Olímpia, do Paraguai, por 3 a 1, na casa dos paraguaios, e garantiu a classificação às semifinais da Copa Libertadores após também vencer a partida de ida, no Rio de Janeiro. Os atletas desembarcaram no Brasil já na manhã de 6ª feira (1.set), sendo recepcionados pela torcida.

Durante o jogo, quando o Fluminense fez o primeiro gol, o jogador Keno comemorava e foi atingido por uma garrafa, acertando a cabeça do atleta. Conforme os brasileiros garantiam a vitória e a classificação, torcedores criminosos passaram a fazer gestos racistas na direção dos tricolores.
No fim do jogo, quando os classificados iam em direção ao hotel, torcedores do Olímpia atiraram uma pedra no ônibus do time, perfurando o vidro e quase atingindo o jogador colombiano Yony Gonzalez. Os próprios atletas gravaram vídeos, de dentro do veículo, indignados com a situação.
Após mais um caso de racismo durante as partidas dos campeonatos continentais, a semifinal será brasileira: o Fluminense enfrenta o Internacional. Do outro lado da chave, um clássico sul-americano: o Palmeiras vai disputar a quarta semifinal seguida da Libertadores contra os argentinos do Boca Juniors.
VEJA TAMBÉM: