Dois suspeitos de chacina na Bahia são mortos em confronto com a polícia
Outro homem foi preso por participação na morte de 9 pessoas em Mata de São João. Quarto suspeito é procurado
SBT News
Dois homens suspeitos de participarem de uma chacina que deixou nove mortos em Mata de São João, na Bahia, foram mortos em um confronto com policiais civis na madrugada desta 3ª feira (29.ago). Um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado e um quarto suspeito é procurado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, os homens foram encontrados em uma região de mata por agentes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Ainda de acordo com a pasta, os dois suspeitos teriam resistido à prisão e iniciado um tiroteio. No revide, eles foram alvejados, socorridos para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos. "O quarto envolvido ainda está sendo procurado dentro de uma região de mata", explicou a diretora do Depom, delegada Christhiane Inocência.
Com os criminosos foram apreendidos duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e porções de drogas.
A SSP não informou a motivação do crime e não divulgou os nomes das nove vítimas da chacina. Exames devem ser feitos para identificar os corpos, já que seis deles estavam carbonizados.
O crime
A Polícia Civil investiga a morte de nove pessoas, seis adultos e três crianças, na zona rural de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. Os corpos de sete das vítimas estavam em uma casa que foi incendiada na madrugada desta 2ª feira (28.ago).
As outras duas vítimas, duas mulheres, foram encontradas no chão da sala de uma casa vizinha ao local incendiado, com marcas de tiros. Uma adolescente de 12 anos foi socorrida e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital, em estado grave.
Segundo a polícia, todos são membros da mesma família.
Disputa de facções
A região onde os corpos foram encontrados, conhecida como "JK", é conhecida da polícia pela venda de drogas e é alvo de uma disputa entre traficantes de facções rivais.
Investigadores da Polícia Civil, que estiveram no local, informaram que a principal linha de investigação, baseada em informações preliminares, é de uma briga pelo controle do tráfico de drogas na área.
Um dos chefes da família seria envolvido com a organização que liderava a venda de drogas no município.