Polícia faz apreensão em clube de tiro que rifava armas em São Paulo
Cada número da rifa custava menos de R$ 1; mais de 38 armas foram apreendidas no local
SBT News
A polícia apreendeu 38 armas usadas por colecionadores, atiradores e caçadores, os chamados Cacs, em um clube de tiro em São Paulo. O dono, Vinicius Monteiro Pires Inácio, conhecido como Magnata, fazia rifas de armamentos pelas redes sociais. Cada número custava menos de R$ 1.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O stand e a casa de Vinicius foram alvo de uma busca e apreensão determinada pela Justiça. As rifas feitas em redes sociais são consideradas contravenção penal.
Vinicius escapou de ser preso em flagrante porque não foi encontrado pela polícia durante as buscas. Entre as armas apreendidas, os investigadores encontraram uma pistola com a numeração raspada.
Segundo a polícia, pelo menos três armas foram vendidas em rifas. Por isso, um inquérito também vai apurar o crime de lavagem de dinheiro. A Polícia Federal será comunicada para que o stand seja fechado.
Outra irregularidade foi gravada em vídeos postados nas redes sociais: pessoas sem treinamento, nem autorização da Polícia Federal, ganhavam a chance de experimentar todo tipo de arma, com direito a churrasco e cerveja.