Guarda municipal suspeita de receptação de celulares é presa em Fortaleza
Mais de 50 aparelhos e acessórios foram encontrados pela polícia civil no carro dela
Airton Salles Jr.
A servidora de 40 anos foi detida para averiguação depois que investigadores encontraram 55 celulares no carro dela. Os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão em um imóvel no bairro Pici, em Fortaleza. A ação da Polícia Civil ocorreu em meio à investigação de um caso de roubo de 200 celulares recentemente.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ainda de acordo com os policiais, no cumprimento do mandado , vários acessórios de outros aparelhos celulares foram apreendidos com a suspeita. Além disso, foram apreendidos cheques, cartões bancários em nomes de terceiros, carimbos médicos supostamente falsificados e uma quantia em dinheiro ainda não divulgada também no carro da guarda municipal. O caso foi descoberto depois que um policial perdeu o aparelho e o localizou por meio de um sistema de ratreamento. O endereço indicado foi o da casa da suspeita.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará divulgou uma nota afirmando que a servidora foi autuada e está à disposição da justiça, mas que nesse caso a lei permitiu, num primeiro momento, o pagamento de fiança e a liberação dela até que tudo seja esclarecido.
Nós não conseguimos contato com servidora, nem com os advogados de defesa dela pra falar sobre essa situação. Os aparelhos apreendidos foram devolvidos aos donos.