Polícia prende receptador de celulares roubados em São Paulo
Homem de Guiné já estava sendo investigado como um dos maiores receptadores da cidade
A Polícia Civil prendeu, nesta 3ª feira (8.ago), um dos maiores receptadores de celulares roubados da cidade de São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O guineense Amadou Diallo já era investigado e foi detido no apartamento dele, no centro da capital paulista, após o cumprimento de um mandado de prisão. Com ele foram apreendidos cerca de 300 aparelhos celulares, frutos de crimes. Foi levantado que desse total, pelo menos 40 equipamentos apresentavam queixa de ilícito.
O envolvimento do guineense no esquema de receptação de celulares surgiu durante apurações de roubos onde as vítimas acabaram mortas ou feridas com gravidade. A equipe encontrou uma estrutura de computadores que permitiria o desbloqueio dos aparelhos, o que possibilitaria acesso aos dados das vítimas. Essas informações seriam repassadas e utilizadas em golpes. Outra finalidade era o envio desses dados para outros países.
O suspeito foi levado à sede do Deic, na zona norte de São Paulo, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. A pena para esse tipo de crime é de 3 a 8 anos de prisão, além de multa.
VEJA TAMBÉM:
+ Vídeo: ladrão interrompe furto para fazer carinho em cachorro
+ SP: polícia estoura "casa-bomba" e suspeito foge pelo telhado
+ Flagra: dois motoristas em suposto "racha" batem em viatura da PM