Rússia acusa Ucrânia de lançar ataque contra aeroporto de Moscou
Governo classificou ato como terrorismo internacional por Kiev usar armas do Ocidente
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, acusou, nesta 3ª feira (4.jul), a Ucrânia de ter lançado um ataque com drones contra o aeroporto internacional de Vnukovo, em Moscou. Pelas redes sociais, a diplomata classificou o ato como terrorismo, uma vez que o local abriga infraestruturas civis.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"A tentativa do regime de Kiev de atacar a área onde estão localizadas instalações de infraestrutura civil, incluindo o aeroporto, que, aliás, também recebe voos estrangeiros, é outro ato de terrorismo. Dado que [o presidente da Ucrânia Volodymyr] Zelensky comete esses ataques terroristas com armas fornecidas pelo Ocidente ou com fundos ocidentais, isso é terrorismo internacional", escreveu Zakharova.
+ Morre escritora ucraniana ferida em ataque russo contra restaurante
Após a declaração, o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, confirmou o lançamento de drones contra a capital russa, mas informou que todos os equipamentos detectados foram destruídos. Por razões de segurança, no entanto, alguns voos do aeroporto de Vnukovo foram temporariamente desviados. A Ucrânia ainda não se pronunciou sobre as acusações.