Publicidade
Jornalismo

Prefeito de Kiev pede suspensão de administradores após caso de abrigo trancado

Moradores não conseguiram entrar no local e foram atingidos por destroços de mísseis

Imagem da noticia Prefeito de Kiev pede suspensão de administradores após caso de abrigo trancado
Vitali Klitschko informou que uma investigação já foi instaurada para apurar o caso | Reprodução/Wikimedia Commons
• Atualizado em
Publicidade

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, pediu a suspensão dos administrados de um abrigo de guerra no distrito de Desnyansky depois que três pessoas morreram tentando entrar no local, aparentemente trancado. Em comunicado nesta 5ª feira (1º.jun), o político informou que uma investigação já foi instaurada para apurar o caso.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Apelei ao gabinete do presidente e ao governo sobre a suspensão do chefe do distrito de Desnyansky de exercer suas funções, enquanto a investigação continua. O chefe da unidade médica na qual o abrigo se encontra, que foi nomeado pela administração distrital, também deve ser suspenso", escreveu Klitschko.

Mais cedo, o prefeito da capital ucraniana esteve no abrigo. Ele explicou que os três moradores, incluindo uma criança, tentaram entrar no local quatro ministros após o alarme de ataque aéreo ter sido disparado. Como não conseguiram acesso, todos foram atingidos pelos destroços de um míssil russo destruído pelas forças ucranianas.

+ Zelensky chega à Moldávia para reunião europeia e comenta sobre adesão à Otan

Segundo a mídia local, essa não foi a primeira vez que moradores não conseguiram entrar no abrigo do distrito de Desnyansky. Alguns moradores denunciam que muitos abrigos de Kiev não estão funcionando 24 horas por dia, como no início da guerra, e que, para entrar, é preciso que alguém de dentro do local abra a porta trancada.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade