Publicidade
Jornalismo

Policial militar agride estudante em escola de Curitiba

Polícia Militar afirmou que vai instaurar um processo administativo contra o policial

Imagem da noticia Policial militar agride estudante em escola de Curitiba
agressões
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Militar do Paraná vai apurar a conduta de um soldado que é caseiro de uma escola estadual e agrediu um adolescente de 15 anos, que foi pedir uma bola que havia caído na casa do militar. Uma parceria da Secretaria de Educação e da PM prevê que os militares morem nas escolas para garantir a segurança dos alunos e dos professores. As agressões aconteceram na quadra do colégio.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A casa do PM fica ao lado do espaço de esportes e os estudantes contam que essa não foi a primeira vez que o policial teve uma conduta violenta. "Os colegas relatam que ele já bateu em dois de manhã, os caras são maiores né, para mim, do terceiro ano", contou um estudante. Os funcionários da escola condenaram a atitude do caseiro: "uma criança, a gente tá aqui, a gente é de maior, a gente tá aqui pra proteger o menor né, esse caso foi uma covardia, sim, da parte do senhor aqui né", disse um funcionário.

A Polícia Militar disse que não compactua com o desvio de conduta e vai instaurar um procedimento administrativo contra o PM. A Secretaria de Educação do estado informou que o caseiro será afastado das funções. A direção do colégio disse que acompanhou os pais e o adolescente até a delegacia onde registraram queixa por lesão corporal.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade