Publicidade
Jornalismo

Professora humilha criança por causa do cheiro do cabelo, diz mãe

Denúncia de racismo foi registrada em escola de Maringá (PR)

Imagem da noticia Professora humilha criança por causa do cheiro do cabelo, diz mãe
Menina negra, de camiseta amarela, de costas, virada de frente para a mãe, que está sentada em um sofá, sem mostrar os rostos
• Atualizado em
Publicidade

A mãe de uma menina de cinco anos acusa uma professora de racismo ocorrido com a filha em uma escola de Maringá (PR). Segundo a mulher, a docente teria humilhado a criança por causa do cheiro do cabelo. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em um vídeo gravado pela mãe, a menina relata: "Ela falou que meu cabelo estava fedendo". A mulher perguntou o nome da professora, a criança respondeu e, chorando, disse: "Eu não aguento mais isso daí. Me arruma! [...] Me deixa triste, me deixa muito triste". 

De acordo com a mãe, a filha contou que a professora afirmou que "estava um mau cheiro na sala" e, depois, chamou a menina. A docente pediu para cheirar o cabelo da criança e disse: "É o seu que está fedendo". 

"Foi uma fala racial porque eu pensei assim: hoje, para ser racista, não precisa de usar outras palavras ofensivas; são várias, né? Não precisa só de chegar no negro e falar ?seu preto? ou ?cabelo duro? e outras palavras mais ofensivas. Eu quero só que ela pague por isso", desabafou a mãe.  

A menina, ainda, não consegue mais dormir direito e sempre pergunta se o cabelo está com mau cheiro. "[Respondendo à menina] ?Não filha, não está. Vamos dormir!?. Ali, eu já perco o meu sono, não consigo dormir mais", relata a mãe, que espera por justiça. 

Em nota, a Secretaria de Educação de Maringá afirmou que a família e a professora envolvidas foram ouvidas e que foi aberta uma sindicância. A "docente será afastada do setor durante o processo", acrescentou o município, além de "acolher" a aluna, que "será acompanhada por equipe de apoio especializado e psicológico". 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade