Agenda do Poder: Nova regra fiscal e Bolsonaro de volta ao Brasil
Equipe do SBT News apresenta os temas que serão discutidos ao longo do dia
SBT News
A nova regra fiscal foi apresentada pelo governo na 5ª feira (30.mar) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A proposta mexeu com vários setores da sociedade e, entre outros desdobramentos, acabou ofuscando a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Brasil, cinco horas antes do evento de lançamento do documento. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que a volta de Bolsonaro "flopou", ou fracassou. A expectativa do Partido Liberal (PL) era que o ex-mandatário tivesse uma recepção mais calorosa.
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou nesta 5ª feira (30.mar) a antecipação de sua aposentadoria. O magistrado vai deixar a Suprema Corte em 11 de abril. "Saio daqui com a convicção de que cumpri minhá missão, estou com gabinete praticamente zerado de processos", declarou.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), negou a sugestão apresentada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e determinou a instalação de comissões mistas para analisar medidas provisórias com a mesma divisão entre deputados e senadores. O anúncio foi dado nesta 5ª feira (30.mar), após reunião de líderes no Senado. Pacheco destacou que a proposta de Lira não recebeu nenhum apoio.