Expulso por agredir a ex-namorada, acusado volta à faculdade
Estudante de medicina foi retirado da PUC de Betim (MG) em dezembro de 2021. Vítima também faz o mesmo curso
Primeiro Impacto
José Flávio Carneiro dos Santos, estudante de medicina da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), uma das instituições de ensino mais renomadas do país, deve retornar às aulas depois de ser expulso por agredir a ex-namorada. O crime foi registrado em 2021.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
José Flávio foi indiciado por lesão corporal. Após duas tentativas de recorrer contra a decisão, ele deve voltar a estudar após um acordo judicial favorável feito entre a defesa do acusado e a universidade.
De acordo com informações da Secretaria de Justiça de Minas Gerais, José Flávio cumpriu medida protetiva com monitoração eletrônica, pela Lei Maria da Penha, entre setembro de 2021 e janeiro de 2022, quando foi liberado pela Justiça.
Em fotos divulgadas nas redes sociais da vítima, é possível ver marcas de agressão no rosto e nas orelhas da jovem. Prints das redes também mostram uma conversa que seria do acusado pedindo ajuda para pagar a fiança, no valor de R$ 5 mil, no dia da prisão. Após o pagamento, o agressor foi liberado.
José Flávio deve retornar no campus da PUC de Poços de Caldas, no sul mineiro.
VEJA TAMBÉM: