PF: 727 detidos por envolvimento com invasão foram encaminhados à prisão
Dos 1,5 mil detidos, 599 foram liberados; OAB acompanha identificação dos golpistas, na Academia Nacional de Polícia
Guilherme Resck
Das mais de 1,5 mil pessoas que foram conduzidas pela Polícia Militar do DF à Academia Nacional de Polícia, em Brasília, na 2ª feira (9.jan) por envolvimento com a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, 727 ficaram presas e foram encaminhadas ao sistema prisional. Por questões humanitárias, 599 foram liberadas, em geral idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhados de crianças.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A Polícia Federal (PF) divulgou as informações nesta 3ª feira (10.jan). Todos os indivíduos conduzidos à Academia Nacional de Polícia vêm sendo submetidos aos procedimentos de polícia judiciária. "Após os trâmites realizados pela PF, os presos estão sendo apresentados à Polícia Civil do DF, responsável pelo encaminhamento dos detidos ao Instituto Médico Legal e, posteriormente, ao sistema prisional", complementa o comunicado.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do DF, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defensoria Pública da União (DPU) acompanham os procedimentos ininterruptamente. Ainda de acordo com a PF, todos os detidos levados à Academia "estão recebendo alimentação regular (café da manhã, almoço, lanche e jantar), hidratação e atendimento médico quando necessário".
Veja também: