Rússia dispara mais de 70 mísseis contra a Ucrânia
Um dos maiores ataques desde o início da guerra deixou, ao menos, quatro mortos
SBT News
Com um disparo em massa, de mais de 70 mísseis, a Rússia realizou um dos maiores ataques contra a Ucrânia desde o início da guerra. Segundo autoridades ucranianas, os ataques ocorreram contra diferentes cidades do país na 6ª feira (16.dez) e resultaram em ao menos quatro mortes. A ação russa levou país do presidente Volodymyr Zelensky a pedir uma nova ajuda do Ocidente para combater os ataques.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A maior parte dos mísseis disparados foram interceptados pela Ucrânia -- ao todo, foram 60 dos 70 enviados ao ataque. Mas os dez que passaram atingiram diferentes pontos da capital Kiev, e de outras três cidades, Kharkiv, Kryvyi Rih e Zaporhizhzhia.
Na capital, ao menos 70% da região ficou sem energia elétrica e 60% da população local sem acesso a água.
Após o último grande ataque, Zelensky publicou um pedido de apoio para o sistema de defesa aérea, para combate a ataques do tipo por parte da Rússia. O líder ucraniano também reforçou posicionamento do país contra as ofensivas russas.
"O que quer que seja que os adoradores de foguetes de Moscou estejam pensando, isso ainda não vai mudar o equilíbrio de poder nesta guerra", declarou.
*Com informações da Associated Press.