Publicidade
Jornalismo

Único agredido em abordagem, garçom negro acusa PMs de racismo

Câmeras de monitoramento registraram truculência em Planaltina (DF). Outras pessoas abordadas não sofreram agressões

Imagem da noticia Único agredido em abordagem, garçom negro acusa PMs de racismo
Homem sendo agredido por policiais
• Atualizado em
Publicidade

Um homem foi agredido com socos e chutes durante abordagem policial em Planaltina, no Distrito Federal. Câmeras de monitoramento da rua registraram o momento da ação dos agentes. A cena seria mais um "caso isolado", mas chamou a atenção: o rapaz, negro, é o único agredido de um grupo de cinco pessoas. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Marcos Vinicius e outros amigos estavam em uma distribuidora de bebidas, quando três agentes foram acionados por conta do barulho feito pelos rapazes. No momento da abordagem, nenhum dos homens é agredido, apenas o garçom: tapas, socos, chutes e empurrões, até que Marcos é derrubado no meio da rua pelos policiais. As outras pessoas, sendo outros dois brancos e um outro homem negro, sequer foram incomodadas.

A vítima acusa os policiais de racismo. Já a defesa dos policiais diz que os agentes foram "provocados" e que o homem "estava nervoso e retrucando a ação", negando que a abrordagem tenha sido em virtude de "diferenciação de cor". A defsa quis "frisar" que os outros envolvidos também foram abordados.

Marcos Vinícius negou as acusações, relatou que nada justifica as agressões e quer justiça: "isso não pode ficar assim, a gente não pode ficar calado".

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade