Novo ataque russo atinge prédio residencial no sul da Ucrânia
Bombardeio acontece poucas horas após Casa Branca acusar Moscou de crimes de guerra
Um míssil russo atingiu, nesta 3ª feira (18.out), um prédio residencial de dois andares na cidade de Mykolaiv, no sul da Ucrânia. Segundo o prefeito, Oleksandr Senkevych, as equipes resgataram o corpo de um homem de 55 anos, que estava sob os escombros, enquanto outros socorristas foram enviados para uma floricultura, também alvo do ataque.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Atualmente, nossos especialistas estão inspecionando os locais de bombardeio e registrando as consequências. Há danos em prédios altos. Cuide-se e não ignore os alarmes de ataques aéreos", disse Senkevych, acrescentando que o bombardeio no prédio residencial deixou uma enorme cratera no local.
Os ataques acontecem poucas horas após a Casa Branca afirmar que iria responsabilizar a Rússia por crimes de guerra. Isso porque, na 2ª feira (17.out), uma nova onda de bombardeios atingiu a capital da Ucrânia, Kiev, deixando ao menos oito mortos. Autoridades informaram que os ataques foram feitos com "drones suicidas" em áreas residenciais.
+ Caça cai em prédio no sul da Rússia e deixa 4 mortos
"Condenamos fortemente os ataques com mísseis da Rússia hoje. A investida continua a demonstrar a brutalidade do [presidente russo Vladimir] Putin", disse a secretária de imprensa do presidente Joe Biden, Karine Jean-Pierre. "Continuaremos a apoiar o povo da Ucrânia pelo tempo que for necessário", completou.