Publicidade
Jornalismo

SP: Polícia apreende quase uma tonelada de cocaína escondida em caminhões

Nos últimos 100 dias, o Denarc apreendeu quase 20 toneladas de drogas em São Paulo

Imagem da noticia SP: Polícia apreende quase uma tonelada de cocaína escondida em caminhões
Apreensão
• Atualizado em
Publicidade

A polícia encontrou quase uma tonelada de cocaína escondida em caminhões guardados em um galpão, nesta 6ª feira (14.out), em São Paulo. Três pessoas foram presas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A pista era direta. O galpão, na zona leste da capital paulista, tinha sido alugado por traficantes. Policiais quebraram até paredes em busca da droga, que estava escondida em fundos falsos de dois caminhões. Um botão, embaixo da carroceria, liberava a porta do compartimento.

O total de droga encontrada impressiona: 733 quilos de cocaína e mais de uma tonelada de insumos para a mistura da droga. Isso vira, na ponta final do tráfico, mais de quatro toneladas de cocaína. Junto com carregamento havia também 24 quilos de maconha. Os dois caminhões eram usados para levar a droga até o galpão.

Depois que a cocaína era deixada no galpão, o transporte era feito em três carros de passeio. Com eles, os traficantes levavam a droga para o que eles chamam de casa bomba. É um local estratégico onde a cocaína fica armazenada antes de chegar aos pontos de venda.

"Até pela quantidade de insumos que tem lá e até pela referência que levou a gente pra esse galpão, é um local que cuida de distribuição interna, ABC, Grande São Paulo. Abastece algumas biqueiras e as chamadas casa bomba", afirma o delegado Carlos Castiglione.

Nos últimos 100 dias, o Departamento de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), apreendeu quase 20 toneladas de drogas: 14 de maconha e quase cinco de cocaína.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade